Nacional

PR na Cimeira de Investimento Reino Unido-África

2020-01-20 06:42:08 (UTC+00:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, intervém esta tarde no painel sobre oportunidades de desenvolvimento em África, no quadro da Cimeira de Investimento Reino Unido-África, a decorrer na cidade de Londres.

MAPUTO- O objectivo do evento é aproximar empresas britânicas e africanas na busca da valorização do potencial existente para o incremento de negócios.

A participação do Chefe do Estado nesta cimeira, a primeira entre líderes africanos e o Reino Unido, surge em resposta ao convite formulado pelo Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson.

O Presidente da República, também vai presidir uma mesa-redonda sobre Moçambique, além de ter previstos encontros bilaterais à margem da cimeira, nomeadamente com o príncipe Harry, a secretária de Estado das Forças Armadas, Anne-Marie Trevelyan, o ministro para o Desenvolvimento Internacional, Alok Sharma, e o primeiro-ministro das Ilhas Maurícias, Pravind Kumar Jugnauth.

A cimeira em Londres, que se vai realizar num hotel da capital britânica, vai culminar com uma recepção no Palácio de Buckingham, que o príncipe William e a mulher, Catherine, vão oferecer em nome da Rainha Isabel II.