Nacional

PR profere hoje uma Comunicação à Nação

2020-08-05 08:27:33 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, profere hoje, pelas 20 horas, uma Comunicação à Nação, a partir da Presidência da República.

MAPUTO- De acordo com um comunicado de imprensa enviado pela Presidência da República, a Comunicação do Chefe do Estado moçambicano é feita no contexto das medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

Filipe Nyusi fala à Nação seis dias depois do fim do Estado de Emergência e 24 horas depois de a Assembleia da República aprovar o relatório sobre os quatro meses do Estado de Emergência, enviado ao parlamento na passada quinta-feira.

O relatório do Chefe do Estado foi aprovado com os votos a favor da Frelimo, partido no poder, e contra da oposição. A bancada da Frelimo aprovou o documento com 179 votos e as bancadas da Renamo, e do MDM, votaram contra, com 47 e seis votos, respectivamente.

Moçambique, que viveu em Estado de Emergência durante os últimos quatro meses, regista um total de 2.029 casos positivos de covid-19, 15 mortos e 765 pessoas dadas como recuperadas, segundo as últimas atualizações.