Nacional

PRM apreende 11 armas de fogo em duas semanas

2019-03-14 08:05:32 (UTC+00:00)

A Polícia apreendeu, nos últimos 15 dias em todo o país, 11 armas de fogo e 595 munições durante o seu trabalho operativo de manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas.

MAPUTO- Pelo menos uma quadrilha composta por quatro elementos foi detida por porte ilegal de armas de fogo, segundo noticia o Jornal O País.

Segundo o boletim “semanário do agente” do Ministério do Interior, a quadrilha com recurso a uma arma de fogo do tipo Ak-47 protagonizava assaltos a residências e estabelecimentos comerciais no povoado de Tchulu, distrito de Mutarara, na província de Tete.

A porta-voz da PRM em Tete citada pelo mesmo boletim disse que 3 dos indiciados são de nacionalidade malawiana e um moçambicano, com idades compreendidas entre 24 e 25 anos.

Ainda naquela província, concretamente no distrito de Macanga, a PRM neutralizou 70 emigrantes ilegais de nacionalidade etíope. E como forma de escapar da mão das autoridades, tentaram, sem sucesso, subornar os agentes da polícia com um montante de 130.000,00 meticais.