Nacional

Registado 12º óbito por Covid-19

2020-08-02 14:14:05 (UTC+01:00)

Mais uma pessoa morreu vítima da Covid-19 elevando para 12 óbitos da doença que se regista clinicamente no país, desde 22 de Março deste ano.

MAPUTO- Segundo um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU), trata-se de um adolescente de 12 anos de idade, que deu entrada no Hospital Central de Maputo no dia 20 de Julho, com complicações causadas por doença crónica.

“Queremos lamentar o registo, nas últimas 24 horas, de mais um óbito de um paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo”, refere o comunicado de imprensa emitido sábado.

De acordo com a nota de imprensa, o adolescente, apresentava um quadro clínico que demandava cuidados especiais, foi internado no isolamento da enfermaria de Pediatria.

A amostra para a realização do teste para o novo coronavírus foi colhida no dia da admissão e o resultado positivo saiu no dia 25 de Julho último.

Dada a sua evolução, foi transferido para o Centro de Tratamento de Pacientes com covid-19, no Hospital Geral da Polana Caniço, no passado dia 27, onde durante o internamento, a sua evolução não foi satisfatória e tendo encontrado a morte na manhã de sexta-feira.