Nacional

Sector do Trabalho garante manutenção dos salários de todos os trabalhadores

2020-03-26 12:38:29 (UTC+00:00)

O sector do Trabalho no país garante a manutenção dos salários de todos os trabalhadores, em caso de eclosão do novo coronavírus, que os obrigue a manter-se em casa.

MAPUTO- O vice-ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Fernela, disse que a instituição está preparada para dar resposta a necessidade de compensações através do sistema de Segurança Social.

Rolinho Farnela reagia às preocupações levantadas, sábado, por ouvintes do programa Linha Directa da Rádio Moçambique.

“Este sector, uma das missões é compensar o trabalhador em caso de doenças, quando ficar impedido de ir ao serviço porque a entidade empregadora, neste caso, não pode pagar os salários deste trabalhador, e o nosso sistema de Segurança Social está preparado para eventual resposta a essas situações. Também a Ministra do Trabalho em sede de um Consultivo Extraordinário onde foram convocados empregadores nos sindicatos, encomendou um estudo ao nível do Sistema de Segurança Social para trazer uma informação detalhada em caso de uma eclosão, evoluções, para ver até que ponto o sector está preparado”, disse citado pela Rádio Moçambique.