Nacional

SERNIC desdobra-se para localizar autores de tentativa de homicídio a Vuma

2020-07-14 13:22:24 (UTC+01:00)

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), garante estar a trabalhar no sentido de localizar e responsabilizar os autores do atentado contra a vida do presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma.

MAPUTO- Falando ontem em conferência de imprensa, Hilário Lole, do SERNIC, explicou que a instituição tomou conhecimento da ocorrência e, de imediato, deslocou-se ao local do crime para recolher evidências

"O SERNIC deslocou-se ao local para proceder com a recolha de indícios possíveis para a investigações no sentido de localizar os indivíduos que praticaram este acto macabro", disse.

Solicitado a comentar sobre o curso das investigações, Lole escusou-se a entrar em detalhes, afirmando que "neste momento não podemos avançar com mais informações sobre este caso".

No momento oportuno, o SERNIC irá convocar uma conferência de imprensa para dar a conhecer sobre o fim deste trabalho, assegurou a fonte.

Vuma foi vítima de uma tentativa de homicídio no sábado último, à saída do seu escritório, em Maputo, onde foi atingido por duas balas disparadas por indivíduos desconhecidos ainda a monte.

O presidente do CTA encontra-se, neste momento, sob cuidados intensivos no Instituto do Coração (ICOR) e o seu estado de saúde é descrito como estando "controlado".