Nacional

Tragédia de Caphirindzage: Mais de 100 crianças ficaram órfãs

2016-11-27 13:04:59 (UTC+00:00)

A administradora de Moatize Maria José Torcida, revelou que 133 crianças ficaram órfãs, na sequência da explosão de um camião cisterna na passada quinta-feira, na província de Tete.

MAPUTO- O número de vítimas mortais da explosão do camião tanque em Caphirindzange, na provincia de Tete, subiu para 93.

A administradora do distrito de Moatize, Maria José Torcida, citada pelo Domingo, garantiu que os noventa e três corpos tiveram funerais condignos e as famílias estão a receber apoio desde a primeira hora da tragédia.

De acordo com a administradora, os apoios são provenientes de todo o país, e envolvem Governo, instituições do sector privado e pessoas singulares. “Estamos a distribuir, até hoje, produtos alimentares e de higiene”, referiu.

Ressalvou que as famílias recebem igualmente apoio psicológico após experiência de choque. “Há famílias onde o pai, a mãe e alguns filhos morreram”, afiançou.

Para a entrevistada, foi difícil salvar grande parte das vítimas porque apresentavam mais de setenta e cinco por cento da superfície corporal com queimaduras graves. [FI]