Nacional

"Tudo faremos para a defesa do povo moçambicano" Nyusi

2020-08-15 17:50:15 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou a sua solidariedade para com as famílias vítimas dos ataques em Cabo Delgado e sublinhou que tudo fará para a defesa do povo moçambicano.

MAPUTO- Falando, esta sexta-feira em Cabo Delgado, na sua comunicação à nação, o Chefe de Estado Moçambicano, condenou atitudes negativas de alguns estrangeiros e nacionais que não valorizam o sacrifício dos moçambicanos no combate aos insurgentes.

"Afirmamos em nome do governo, que como sempre, tudo faremos para a defesa do povo moçambicano, com destaque para a população desta província. Afirmamos que daremos todo o apoio aos jovens das Forças de Defesa e Segurança, que com esperança, dão tudo o que podem, incluindo a suas próprias vidas para que os moçambicanos continuem a ter a sua pátria. A todas as vítimas, a todos os que por Moçambique lutam honestamente, os moçambicanos terão sempre a sua gratidão", disse.

O Presidente da República orientou ainda para que sejam criadas condições para a assistência às pessoas afectadas pelos ataques terroristas, no norte de Cabo Delgado.