Nacional

Valá diz que o país deve apostar no agro-processamento

2017-06-17 05:50:37 (UTC+01:00)

O Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique, Salimo Valá, afirma que o país deve apostar no agro-processamento, como forma de alavancar o desenvolvimento da economia.

MAPUTO- Salimo Valá, falava ontem, durante os trabalhos da Conferência de Investimentos da província de Inhambane.

Segundo Valá, citado pela Rádio Moçambique, o agro-processamento deve ser feito de forma orientada, tendo em conta os recursos disponíveis em cada região.

"É necessários investir-se em infra-estruturas para o processamento da mandioca, tangerina e outros produtos de que a província de Inhambane é rica, por exemplo. Infra-estruturas orientadas para a cadeia de valores, isto pode alavancar a economia"- referiu-se Salimo Valá, apresentando o tema Agro-processamento, como indutor do desenvolvimento económico local.

O desafio do sector do turismo como indutor do desenvolvimento económico local, formação do capital humano orientado para o auto-emprego e infra-estruturas de apoio e promoção do desenvolvimento da província, foram outros temas apresentados esta sexta-feira, segundo e último dia da Conferência de Investimentos da província de Inhambane. [FM]




Fonte: Rádio Moçambique