Vida e Lazer

Bang morre vítima de doença

2021-01-11 14:29:54 (UTC+00:00)

Morreu na hoje segunda-feira, vítima de doença, na África do Sul, o empresário moçambicano e produtor musical, Adelson Mourinho mais conhecido por Bang.

MAPUTO- Bang perdeu a vida, aos 41 anos, num dos hospitais da África do Sul, onde estava internado há cinco meses, padecendo de um tumor no estômago, segundo escreve o jornal Notícias.

Os cuidados médicos intensivos em que se encontrava Bang eram tão delicados e demasiadamente avultados que a esposa do malogrado, a cantora Lizha James, amigos e familiares iniciaram uma campanha de angariação de fundos para conseguir a solicitada quantia de um milhão de randes (cerca de 5.100.000 milhões de meticais) para custear as despesas do tratamento da doença.

Em Dezembro, quando o quadro clínico do produtor musical se agravou, a Bang Entretenimento e a televisão Strong Live, firmas do empresário, emitiram um comunicado a indicar que a situação era delicada e que Adelson Mourinho já se encontrava internado desde Agosto.

Até que ao fim da manhã de hoje veio a sucumbir à doença, na cidade de Joanesburgo.

Um dos mais activos produtores musicais do país, com um longo percurso no campo do entretenimento, o empresário fundou uma firma que deu o seu epíteto, a Bang Entretenimento, que se dedica à etiqueta, organização e promoção de eventos culturais, com destaque para a música moçambicana feita por artistas da nova geração.

Nesta Labell, pontilharam nomes de jovens músicos como Valdimiro José, Dama do Bling, Ziqo, Denny OG e Marlenne, para além da própria esposa, a Lizha James. Mais recentemente, Valter Artístico, Celso Notiço, Loyd K, Simone Silva, o grupo Os do Momento, Doppaz, entre outros, passaram a integrar a equipa do Projecto Âncora.

Bang deixa esposa, com quem casou em 2010, e uma filha.