Vida e Lazer

Biblioteca Nacional quer levar “conhecimento” às comunidades

2015-08-19 12:38:53 (UTC+01:00)

A Biblioteca Nacional de Moçambique, acolhe amanhã, um debate para discutir mecanismos de aproximar as bibliotecas públicas e comunitárias às comunidades, como forma de promover a literacia, acesso à informação e ao desenvolvimento comunitário.

MAPUTO - Com o tema “contributo das bibliotecas públicas e comunitárias de Moçambique para as necessidades de literacia no país”, o debate contará com a presença de diversos quadros representantes do Governo, através dos Ministérios da Educação e Desenvolvimento Humano, Cultura e Turismo e outros técnicos das bibliotecas públicas e comunitárias.

Também participarão do encontro, representantes de organizações como Livro Aberto, MLK Library, Instituto Médio de Ciências Documentais (CIDOC), Embaixada dos Estados Unidos da América em Maputo, Associação Progresso, Corpo da Paz, Fundação Aga Khan, Associação Iverca, entre outras instituições.

Actualmente, o país possui uma rede de dez bibliotecas públicas provinciais e 50 bibliotecas públicas distritais, funcionando como uma instituição de apoio técnico e metodológico sob a coordenação da Biblioteca Nacional.[EL]