Vida e Lazer

Calane comemora 70 anos com lançamento de antologia espiritual

2015-10-21 13:50:14 (UTC+01:00)

A sala do CCBM quase que rebentava pelas costuras, pelo elevado número de pessoas entre amigos, parentes e admiradores que se deslocaram, ontem, ao local para dar os parabéns a Calene da Silva pelo seu septuagésimo aniversário.

MAPUTO-Depois da homenagem feita, na passada terça-feira, na Associação dos Escritores, ao autor de Xicandarinha na Lenha do Mundo, foi a vez do Centro Cultural Brasil Moçambique, receber Calene da Silva para mais um tributo.

Calane comemorou os seus 70 anos em grande estilo, adicionando para a sua colecção de livros lançados mais uma obra, uma antologia espiritual que tem como nome “Há mais vida para além desta vida”.

A obra versa em torno da possibilidade da existência de uma vida para além desta e que a vida não termina com a morte do corpo, em sua abordagem o escritor avança ainda a possibilidade de sermos seres espirituais e que habitamos numa casa biológica.

O evento contou com actuação da banda Xikitse, que abrilhantou o encontro com música clássica, ouviu-se poesia na voz do mestre-de-cerimónias, Eduardo Quive, quem leu alguns poemas do aniversariante.

Quando Calane tomou para si o microfone, depois de anunciado pelo mestre-de-cerimónias, contou aos presentes sobre o seu nascimento e dos inúmeros acontecimentos que marcaram a sua vida desde então, nessa incursão em suas memórias, o escritor deu uma volta ao mundo, fez uma sumula das suas vivências emoções. [FI]