Vida e Lazer

Calane da Silva homenageado pelos TP 50

2015-11-03 14:07:19 (UTC+00:00)

Depois de em abril deste ano o grupo ter homenageado a grande músico moçambicano Hortêncio Langa, os TP 50 vão laurear, a literatura com a figura do escritor Calane da Silva.

MAPUTO-Calane que no mês de outubro do ano em curso completou 70 anos, já havia sido homenageado na associação dos Escritores Moçambicanos e no Centro Cultural Brasil Moçambique (CCBM).

Depois das homenagens literárias feitas ao autor de Xicandarinha na Lenha do Mundo e recentemente da Antropologia Espiritual – Há mais vida para além desta vida, agora escritor será laureado em forma de música pelos TP 50, no Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM).

O grupo musical vai homenagear Calane nos dias 12 e 13 deste mês, em reconhecimento ao contributo que este conceituado autor deu em prol do desenvolvimento da cultura moçambicana.

O homenageado é referência internacional na literatura de língua portuguesa, vencedor de condecorações e prémios importantes, entre eles o Prémio José Craveirinha, o maior galardão literário do país.

Tendo a música como base, os espectáculos vão integrar várias expressões artísticas apresentando uma fusão de diversas manifestações que serão apresentadas pelo TP 50, composto por músicos profissionais e amadores. [FI]