Vida e Lazer

Casam na fronteira para vencer covid-19

2020-07-23 11:33:40 (UTC+01:00)

Uma norueguesa e o seu companheiro de nacionalidade sueca decidiram que queriam levar o casamento avante e nada os iria impedir, nem a Covid-19. E assim foi.

Separados pela fronteira terrestre, os noivos protagonizaram uma cerimónia que tem tanto de original como de belo. A Covid-19, que tantos casamentos adiou durante este ano, prometia estragar também o sonho de Camilla Oyjord e Alexander Clern.

A Suécia adotou medidas exigentes, colocando a Noruega na lista de países que não eram seguros para viajar. Foi então que Camilla, em jeito de brincadeira, sugeriu que se casassem na fronteira, permitindo, assim, que ambas as famílias estivessem presentes.

E a brincadeira passou à realidade e o casal juntou as suas famílias e casou numa floresta na região de Holebekk no sudeste da Noruega, mesmo ao lado da fronteira com a Suécia.

A fronteira ficou assinalada com uma fita branca, para que cada um se mantivesse no seu território. De acordo com a BBC, também a polícia marcou presença, garantindo que as normas de segurança eram cumpridas.

Para a noiva, esta é a prova de que "o amor vence tudo".