Vida e Lazer

Chineses transformam carne de porco em carne de vaca em 90 minutos

2015-09-16 07:22:37 (UTC+01:00)

O Departamento Chinês da Indústria e do Comércio descobriu um “extracto de carne” utilizado por pequenos restaurantes que magicamente transforma carne de porco em carne de vaca em apenas 90 minutos.

MAPUTO - O produto, “mágico” porém muito questionável, aparentemente se tornou popular em pequenos restaurantes chineses.

Grande parte do sucesso se dá graças à economia: a carne de vaca na China é duas vezes mais cara que a carne de porco: um quilo de bife bovino é vendido por cerca de 20 yuan, enquanto os custos do porco somam apenas10 yuan.

Por isso, alguns proprietários de restaurantes decidiram comprar o extracto de carne bovina (o litro sai por 45 yuans) e usá-lo para maximizar os lucros.

Após rumores da propagação do aditivo em toda a China, um repórter local conseguiu colocar as mãos em uma garrafa do extracto e decidiu documentar seus efeitos em uma reportagem.

Segundo ele, o produto realmente funciona: apenas 90 minutos depois de tê-lo despejado sobre um pedaço de carne de porco, o alimento já cheirava e se parecia com um bife bovino.

A carne muda de cor e fica mais escura. De acordo com o repórter, não há diferença sensível entre a carne real e a versão falsificada.[EL]