Vida e Lazer

Concurso premia poemas e crônicas de autores cegos

2015-10-27 09:33:00 (UTC+00:00)

O Centro Braille da Fundação Cultural de Blumenau, no Brasil, lançou o Concurso Literário “Dedos que Lêem”, que irá premiar poemas e crônicas avulsos de autores individuais cegos ou de baixa visão.

MAPUTO - Segundo o Blog de concursos literários, as inscrições para o concurso, que está aberto para todos interessados, podem ser feitas até 3 de Dezembro pelo e-mail centrobraille@fcblu.com.br ou por correio.
Neste caso, os interessados deverão encaminhar o material e a documentação necessária para a FCB.

A comissão do concurso será coordenada pelos membros da Sociedade Amigos do Centro Braille de Blumenau, sendo um dos membros conselheiro da Editora Cultura em Movimento.

A comissão terá total liberdade para deliberar sobre o mérito artístico das obras inscritas, de premiar o número de poemas que lhe convier, inclusive mais de um de mesma autoria. Ao enviar a inscrição, o autor estará manifestando que aceita os termos e condições do regulamento, deste modo não caberá qualquer tipo de recurso.

Os textos deverão ser redigidos em língua portuguesa, em braille e alfabeto latino e a premiação para as obras vencedoras será a publicação dos poemas e crônicas pela Editora Cultura em Movimento no formato livro, com 60 exemplares e dois exemplares para cada poeta selecionado, que deverá ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2016.

O resultado será divulgado no site da Fundação Cultural de Blumenau no dia 8 de Março de 2016. [EL]