Vida e Lazer

Condutora alcoolizada conduz um quilómetro pela linha do metro

2020-11-18 07:40:22 (UTC+00:00)

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela polícia espanhola mostra como o álcool e a condução automóvel não ligam nada bem.

Que o diga uma condutora espanhola de 25 anos completamente alcoolizada, que decidiu fazer da linha de metro ligeiro de Málaga uma estrada só para si na madrugada de 31 de Outubro.

A automobilista começa por contornar uma rotunda em sentido contrário quando, sem se perceber muito bem o que a levou a tomar a absurda decisão, vira à esquerda e entra na via ferroviária.

As câmaras de vigilância acompanham o automóvel ao longo de mais de um quilómetro, filmando até a passagem por uma estação sem se deter.

A viagem só termina quando o carro fica imobilizado nos carris depois de o troço empedrado terminar, com os vigilantes do metro ligeiro a alertarem de imediato a polícia.

Sujeita ao teste de alcoolemia, a condutora acusou 0,84 miligramas de álcool por litro de sangue no primeiro teste, e 0,85 na contra-prova.

Felizmente, a circulação do metro àquela hora estava encerrada mas, mesmo assim, quando reabriu, esteve interrompida duas horas para retirar o veículo da linha.