Vida e Lazer

Declarado o fim do MMA

2015-11-04 15:04:20 (UTC+00:00)

Sete anos após o primeiro evento do Mozambique Music Awards (MMA), um dos maiores eventos que distingue artistas nacionais em várias categorias, anunciou, ontem, o seu fim.

MAPUTO-Este anúncio é feito três dias após a realização daquela que seria a última gala do MMA, realizada na Praça da Independência em Maputo.

A informação foi difundida através de um comunicado publicado nas redes sociais, não se tem ainda a certeza de ser esta a possível causa do fim deste projecto, mas este anúncio foi feito logo após a organização do evento ter sido alvo de várias críticas devido a falhas organizacionais da última edição.

É possível ler no documento os seguintes dizeres “Falhamos no passado sábado, nos nossos objectivos” nesse trecho os organizadores assumem a culpa pelas falhas ocorridas no último evento.

Os organizadores vão ainda mais longe ao abrir espaço para que uma nova entidade passe a organizar o MMA “Talvez seja tempo de deixar cair o projecto, de dar o espaço a quem eventualmente possa ter uma melhor visão e consequentemente leve a indústria de música e os excelentes fazedores de música moçambicana a outros patamares“. Por fim a organização despede-se agradecendo a todos que ao longo da sua existência deram suporte. [FI]