Vida e Lazer

Festival da Mafalala exalta história do bairro

2015-11-09 13:55:17 (UTC+00:00)

Para este ano, o Festival Mafalala apresenta uma programação mais inovadora, diferente quando comparado com os anos anteriores.

MAPUTO-A nova roupagem do evento, circunscreve-se na preservação e exaltação do legado histórico e cultural de um bairro cujo percurso confunde-se com a trajectória de Moçambique.

O festival organizado pela Associação IVERCA, Turismo, Cultura e Meio Ambiente, organiza esta ano este que será Oitava Edição do Festival Mafalala uma iniciativa anual cuja dimensão e mérito conquistaram, nos últimos tempos, um espaço merecido na programação cultural da cidade de Maputo e arredores.

Segundo o Notícias, para além de conhecer a história do bairro, as figuras e o turismo, os festivaleiros terão a oportunidade de convergir com as outras culturas e um manancial de hábitos e costumes de todo o país.

As actividades para o público de palco e meio, terão lugar no próximo dia 07 de Novembro, na Escola Primária Completa Unidade 23. Pretende proporcionar aos petizes, um encontro com a história e os seus personagens, criando plataformas de diálogo numa combinação perfeita entre a formação e o lazer para os petize. [FI]