Vida e Lazer

Gingantes do Oceano em exposição no Museu de Historia Natural

2015-06-08 08:43:00 (UTC+01:00)

Inaugura hoje a exposição da Megafauna Marinha, denominada Salvando Gigantes do Oceano da Extinção. O evento terá lugar no Museu da Historia Natural em Maputo.

Maputo- O evento de inauguração será fechado, mas, a partir de amanhã a exposição vai estar aberta ao público, que é convidado a dar um “mergulho” com os Gigantes do Oceano.

A exposição irá destacar a maravilha da megafauna icónica que frequenta as águas moçambicanas através de painéis visuais envolventes e que incluem informação fundamental sobre a biologia e ecologia de animais marinhos como mantas, tubarões-baleia, tartarugas marinhas, baleias, golfinhos e Dugongos.

Essa informação contempla o estado de conservação das espécies, as principais ameaças ambientais e humanas e a razão pela qual investigadores e conservacionistas juntam esforços para a sua proteção.

A Associação Megafauna Marinha é uma organização moçambicana, criada para investigar, proteger e conversar as grandes populações de megafauna marinha encontradas ao longo da costa de Inhambane. [FI]