Vida e Lazer

Homem desiste de afogar-se porque rio estava poluído demais

2015-06-16 14:00:03 (UTC+01:00)

Um homem de 48 anos de idade desistiu de se suicidar por afogamento porque o rio que ele cometeria o acto estava poluído demais.

O homem identificado por Liu, estava querendo tirar a vida no rio Zhejiang, na China, mas chegou a conclusão que a água era muito suja, e após se atirar nadou vários metros de volta à margem para sair de perto da poluição. Ele explicou à polícia que tinha perdido muito dinheiro nos negócios este ano, e impulsivamente decidiu terminar com sua vida na passada quarta-feira.

Então, durante a noite, ele pulou no rio, Logo que ele bateu na água se arrependeu de sua decisão, “A água é tão imunda e fedorenta que é muito nojento a engolir”, disse ele. A corrente do rio, acelerado pela chuva, tornou difícil para Liu nadar de volta à costa, mas ele conseguiu vencê-la e chegou a um ponto de terra onde esperou por ajuda.

Um policial chegou ao local após transeuntes alertarem às autoridades. Eles atiraram uma boia para o homem, e o puxaram para a terra. A equipe médica que tratou do suicida disse que ele não sofreu ferimentos graves. Liu disse que é grato por ainda estar vivo. “Eu nunca mais vou tentar me matar”, disse o suicida.