Vida e Lazer

Homem despedido por enviar sucessivos e-mails sobre Tupac

2019-07-23 05:46:26 (UTC+01:00)

Um responsável governamental de Iowa, nos Estados Unidos, foi despedido por entupir os e-mails dos colegas com informação sobre o rapper Tupac Shakur.

Jerry Foxhoven era director do departamento de Recursos Humanos dos serviços sociais do estado do Iowa, tendo assumido o cargo em 2017. Porém, de acordo com documentos revelados pela Associated Press, o funcionário público de 66 anos de idade enviou, pelo menos, 350 páginas de material relacionado com o falecido rapper norte-americano.

A admiração de Foxhaven pelo artista não se ficava pela escrita. Os feriados e as ocasiões especiais no escritório eram celebrados com bolos e cartazes alusivos ao Tupac.

Por exemplo, no dia de São Valentim, o diretor enviou a todos os funcionários uma citação da música "Dear Mama": "Não tenho forma de retribuir mas o plano é mostrar-te que eu percebo, tu és valorizado/a". No dia do seu aniversário, por outro lado, trouxe várias caixas de bolachas com a cara do cantor ou títulos de canções suas.

Foxhaven acabou por ser convidado a abdicar da sua posição em junho passado, um pedido que lhe foi comunicado algumas horas após ter enviado para 4 mil funcionários um e-mail a celebrar o Dia do Pai e o aniversário do Tupac. Em baixo, pode ver um exemplo de um e-mail:

Instados a comentar o caso, um porta-voz da agência de serviços sociais não deu uma razão oficial para o afastamento do homem, mas indicou que foram considerados vários factores.