Vida e Lazer

Humanidade estará extinta em 100 anos

2015-06-26 13:15:12 (UTC+01:00)

O cientista e professor da Universidade Nacional da Austrália, Frank Fenner, afirmou que a população humana mundial estará extinta dentro de 100 anos

MAPUTO - De acordo com o professor Fenner, vários factores seriam os responsáveis pelo desastre iminente: a superpopulação mundial, as mudanças climáticas e o desmatamento, todas já estão em fase crítica.

Ele afirma que o Homo sapiens não terá recursos o suficiente para se manter. Em outras palavras, estamos a acabar com a água e os alimentos existentes no planeta e não teremos capacidade de repô-los a tempo.

Além da superpopulação, outro problema que criamos e não conseguiremos reverter em 100 anos, de acordo com o cientista, são as mudanças climáticas, causadoras de tsunamis, derretimento de geleiras, furacões e incêndios.

O aquecimento global já é um tema discutido abertamente no mundo todo hoje, mas ainda há muito a ser feito para que a humanidade não sofra no futuro.

Segundo o cientista, nós teremos o mesmo destino da Ilha de Páscoa, na Polinésia, que viu cerca de 1.600 anos de civilização entrar em colapso por conta da população inchada e falta de recursos na ilha. Por volta do século 19, não havia mais vida no local.[EL]