Vida e Lazer

Johnny Depp pode ser preso por transporte ilegal de cães

2015-06-17 14:11:09 (UTC+01:00)

O actor americano Johnny Depp, pode pegar até 10 anos de prisão por transporte ilegal de cães, segundo o site do jornal australiano "Sydney Morning Herald".

MAPUTO - O piloto do avião também pode ser condenado a dois anos de prisão por não declarar a presença dos cães. Para evitar doenças, a lei australiana obriga cães e gatos procedentes dos Estados Unidos a passar 10 dias em isolamento quando chegam ao país.

Depp enviou seus cães de volta da Austrália para os Estados Unidos em 15 de Maio, um dia após o ministro da Agricultura australiano tê-lo advertido de que, se os animais não passassem por um período de quarentena antes de entrar no país, seriam sacrificados.

O actor, que estava na Austrália para filmar "Piratas do Caribe 5: Os mortos não contam histórias”, o quinto filme do sucesso de bilheteria sobre piratas, levou seus dois cães Pistol e Boo ao país em seu jato particular, sem declará-los à alfândega, mas funcionários do governo foram informados de que eles tinham sido vistos quando eram levados a um salão de cuidados com animais.