Vida e Lazer

Kakana marca encontro entre gerações

2015-10-22 13:17:00 (UTC+01:00)

A banda Kakana está a organizar um espetáculo denominado “Encontro entre gerações” a ter lugar esta sexta-feira, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane.

MAPUTO - Em conferência de imprensa, que contou com a presença dos músicos Hortêncio Langa, Roberto Chitsondzo, Elvira Viegas, José Barata, entre outros que são convidados para o evento, Yolanda, que faz parte da organização do evento, garantiu que está tudo pronto para este grande intercâmbio.

“Sem querer estragar a surpresa, teremos grandes duetos neste show, será uma noite puramente moçambicana”, disse Yolanda quando questionada sobre o conteúdo do evento.

Os artistas reclamaram a falta de apoio por parte dos empresários quando se trata de “música de verdade” dando prioridade muitas vezes aos eventos de músicos estrangeiros.

José barata apelou aos órgãos de comunicação a passarem mais música nacional para melhor desenvolvimento da mesma dentro do país.

“Não há muita inovação por parte dos jovens cantores, quando ouves as músicas, parecem ser do mesmo cantor, por isso a nossa música não vende fora, é hora de inventar, através dos nossos ritmos fazermos música ”, disse.

“Encontro entre gerações”, vai decorrer por cerca de três horas e pretende-se que este evento seja replicado em todos as províncias do país.[EL]