Vida e Lazer
Lídia Mathe comemorou 15 anos de carreira
2015-09-08 12:46:23 (UTC+01:00)
A poetisa moçambicana, Lídia Mathe, comemorou num evento, realizado, sexta-feira passada, no bar Fatias da Vida, o aniversário dos seus 15 anos de percurso nas entre linhas da poesia.
O espetáculo de cultura brindou os presentes com música, dança, teatro e muita poesia. Cada artista ou grupo que se apresentava, roubava a concetração do publico, composto na sua maioria por artistas que vieram prestigiar, uma amiga, colega, irmã, a poetisa Lídia Mathe, pelo seu aniversario.
As actuações aconteciam e no mesmo ritmo, frenético, de euforia e ansiedade, Mathe e o público se preparavam para o derradeiro momento. Como uma flor, a mulher que relembrava os seus primeiros passos e tropeços no mundo literário, esperava o momento certo para desbrochar para os presentes.
A poesia delirante do xitokozelo nas vozes de Guilherme Roda e de Cândida Dambe tocou e arrebatou os corações dos presentes. Viu-se teatro, dança misturada com poesia ao som penetrante do batuque, todos pareciam dançar, mesmo com o corpo colado a cadeira.
Quando a derradeira hora se aproximava, podia sentir-se nos recantos do local onde o evento se realizou, o transbordar da ansiedade comungada por todos. A diva da noite foi chamada a subir ao palco e mostrar-se para todos que a vieram-a comtemplar.
Depois de declamar um poema, seguido de uma “chuva” de aplausos, em corro todos cantaram a canção mais esperada da noite, “o parabéns”, seguido do corte de bolo.
Fotos não faltaram, para retratar e lembrar daquele momento. [FI]