Vida e Lazer

Mais de 70 % das mulheres fingem orgasmos

2015-08-06 13:32:57 (UTC+01:00)

Um estudo publicado pelo psicólogo Edward Laumann, da Universidade de Chicago, concluiu que apenas 29% das mulheres atingem o orgasmo e mais de 70 % fingem a ápice durante a relação sexual.

MAPUTO - Mesmo para as mulheres que conseguem o orgasmo com seus parceiros, é bem mais difícil chegar lá via penetração do que por estimulação do clitóris.

Ele cita estudos que mostram que, mesmo nesse grupo, 40% das mulheres passarão a vida inteira sem um orgasmo causado por penetração.

Algumas mulheres ficam preocupadas ou acham que estão a perder se não conseguem atingir o orgasmo apenas com a penetração dos seus parceiros. Mas é bom que elas saibam que orgasmos vaginais não são mais profundos, intensos ou prazerosos do que orgasmos via clitóris, ainda que algumas mulheres que conseguem ter orgasmos dos dois jeitos tenham as suas preferências.

De acordo com o psicólogo, o sexo, então, tende a melhorar com o tempo em um relacionamento, por isso, é importante que as mulheres mostrem aos homens do que gostam, nem que seja direcionando-os para suas partes favoritas do corpo.

Muitas mulheres não expõem que tem dificuldade em atingir orgasmos, pois tem medo de ofender os seus parceiros e preferem se passar por actrizes durante o acto sexual.[EL]