Vida e Lazer

Maputo acolhe Festival de 6 Continentes

2015-10-16 12:59:30 (UTC+01:00)

Acontece, amanhã, no Centro Cultural Municipal Nstindya em Maputo, um evento de magnitude internacional, o Festival de 6 Continentes que está sob organização do Palavras e Palavras eventos em co- produção com a Xithokozelo.

MAPUTO-Este espetáculo que é também conhecido como Festival Internacional da Música Lusófona e irá comtemplar diversas formas de arte e vai acontecer em simultâneo em vários cantos do planeta, concretamente em comunidades falantes da língua portuguesa.

De acordo com uma das organizadoras deste evento em Moçambique, a poetisa moçambicana Enia Lipanga, o Festival tem como intuito promover a Língua Portuguesa e incentivar o desenvolvimento de laços sociais, culturais e comerciais entre os povos e comunidades lusófonas e da Lusofonia no seu todo.

No país, o encontro terá a duração de cerca de seis horas, com início determinado para as 12 horas de sábado.

Irão fazer parte desta festa lusófona os seguintes artistas Rodolf Pondja, Hera de Jesus, Poetas de Rua, Abdil Djuma, Amosse Mucavele, Eduardo Quive, Lionel Portugues, Guilherme Roda, Sanjo Muchanga, Altino Mandlaze, Rassane, Tatiana Sumburane, Universos, Hooligansartes, dentre vários outros artistas.[FI]