Vida e Lazer

Maputo acolhe primeiro fórum de internet

2015-10-02 11:24:58 (UTC+01:00)

Decorre no dia 8 de Outubro, em Maputo, o primeiro fórum de Internet, que se enquadra no IV Fórum Mundial de Internet “Stockholm Internet Forum” que vai decorrer na Suécia.

MAPUTO - “Maputo Internet Forum”, vai reunir representantes de várias organizações com vista a avaliar questões relacionadas com a Internet e o desenvolvimento económico e social.

Segundo Dércio Tsandzana, colaborador do Global Voices e bloguista do Olho do Cidadão, este fórum vai avaliar questões relacionadas ao acesso, dados, informação, estágio e velocidade da internet usada em Moçambique.

“Será o início do evento da Suécia e apesar do evento ser fechado teremos a presença de representantes da África Austral e será um momento também para troca de experiências”, acrescentou.

O evento organizado pela embaixada da suécia vai reunir o sector público, privado, da sociedade civil e das universidades, bem como diferentes actores da África Austral.

O IV Fórum Mundial de Internet “Stockholm Internet Forum” vai decorrer de 20 a 21 de Outubro, numa cerimónia que conta com 450 participantes de todo o mundo.[EL]