Vida e Lazer

Mcel e Facebook oferecem internet grátis aos moçambicanos

2015-10-30 11:53:34 (UTC+00:00)

A Mcel e o Facebool apresentaram nesta quinta-feira, em Maputo, o free basic, anteriormente Internet.org, aplicação que proporciona acesso grátis à internet para todos através da rede social Facebook.

MAPUTO - Segundo avança o Sapo, a iniciativa liderada pelo Facebook visa, através do aplicativo, oferecer acesso gratuito a um conjunto de conteúdos informativos úteis sobre saúde, pesquisas, emprego, tecnologia, desporto, finanças, entre outros cuja Mcel é pioneira no país a conceber e implementar este serviço.

Para o Administrador Comercial da Mcel, Cláudio Chiche, a inovação do Facebook vai estimular e dinamizar o acesso à rede social sem distinção de faixa etária.

O Free Basic é uma aplicação, também disponível em website, que permite aos clientes da Mcel navegarem na lista de serviços disponível mesmo sem crédito ou megabytes.

Como começar a usar o Free Basic?

1. Insere o teu cartão SIM Mcel

2. Verifique se o acesso à internet móvel está ligado

3. Clica no ícone da Internet

4. Escreve: www.freebasics.com

5. Aceita os termos de serviço

O utilizador pode também baixar o aplicativo no Google Play. Para os clientes que usam o serviço pré-pago da Mcel podem digitar, directamente nos celulares, *123#, pressionar a tecla ok e discar 8.[EL]