Vida e Lazer

Multado por furar a quarentena para passear cabra de estimação

2020-03-22 06:52:43 (UTC+00:00)

Um homem foi multado na região de Girona, em Espanha, por levar uma cabra para passear como animal de estimação de forma a evitar a quarentena obrigatória imposta no país vizinho.

A informação foi partilhada nas redes sociais pelos Mossos d'Esquadra. O agente que se deslocou a este local em Palafrugell informou a pessoa em causa de que uma cabra não se enquadra na exceção prevista para animais de estimação.

O homem tentou convencê-los de que a cabra era mesmo o seu animal de companhia, mas os agentes não hesitaram em aplicar uma multa a este homem por ter saído para a rua e quebrado a quarentena obrigatória.

Esta autoridade espanhola partilhou depois na rede social Twitter uma fotografia do homem a passear a cabra que andava de coleira para lembrar a obrigação de ficar em casa de forma a impedir a propagação do novo coronavírus.

"Nem canários, nem porcos vietnamitas, nem uma cabra como esta que vimos hoje em Palafrugell são uma desculpa para sair e quebrar o confinamento ", pode ler-se na publicação que acompanha a foto.