Vida e Lazer

Polícia confunde vibrador com explosivo e evacua aeroporto

2018-08-09 09:24:58 (UTC+01:00)

O segundo maior aeroporto de Berlim, em Schönefeld, foi evacuado e fechado durante várias horas, na manhã de terça-feira, pelas autoridades alemãs, depois da polícia ter confundido um vibrador com um explosivo.

De acordo com oficiais da polícia de Berlim, os funcionários fizeram a habitual verificação das bagagens e nesse momento alertaram para a presença de conteúdo suspeito dentro de uma mala.

A primeira verificação acabou por não ser conclusiva relativamente ao que estava dentro da bagagem o que originou um alerta por volta das 11h00 da manhã.

O terminal D foi encerrado durante uma hora para que a polícia investigasse a mala e o objecto suspeito. No local estiveram ainda elementos especializados em explosivos da polícia alemã.

O dono da mala acabou por ser chamado através do sistema de som do aeroporto e foi obrigado a prestar declarações à polícia.

Constrangido, explicou do que se tratava às autoridades e mais tarde fez uma publicação nas redes sociais onde justificou que era apenas um vibrador que ele e a namorada tinham comprado semanas antes da viagem.