Vida e Lazer

Tudo apostos para o LITERATAS 2015

2015-10-22 13:22:42 (UTC+01:00)

O escritor moçambicano Eduardo Quive, Membro do Movimento Literário Kuphaluxa, disse em entrevista exclusiva a Folha de Maputo, que está tudo apostos para o festival Literário da Matola, LITERATAS 2015.

MAPUTO - Segundo o escritor, o evento que vai decorrer durante três dias na sede do Posto Administrativo da Machava, na Matola, está a ser preparado a cerca de dois anos e vai juntar escritores dos países da CPLP.

“Queremos com este festival unir gerações, grupos, diferentes artes num único espaço com o intuito de celebrar as letras moçambicanas e não só”, explicou.

O escritor disse ainda que esta é altura certa para a celebração da literatura moçambicana numa festa maior e que envolva todos os grupos sociais.

“Os escritores, que são o nosso forte e convidados nobres para esta festa, sabem que a causa do livro e da leitura tem que ser assumida por todos”, acrescentou.

Dentre as várias actividades, está preparado para o evento, uma sessão que se vai chamar BAR DOS POETAS em que os poetas vão recitar seus versos e a comentar sobre eles.[EL]