Vida e Lazer

Ubakka já compôs muitas músicas de sucesso

2015-11-17 15:15:20 (UTC+00:00)

“Cercamos” e apanhamos Ubakka nos estúdios da radio Super FM, quando participava do super Faife Verão e falou-nos um pouco de si, carreira e projectos.

Ubakka é um jovem músico, compositor e intérprete moçambicano com raízes fincadas em Maputo, mais com vontades de se fazer ouvir e conhecer a nível de todo o país é além-fronteiras.

Ficou conhecido em finais de 2013, quando lançou para o mercado musical a música “Xirilo” em português choro, que se popularizou devido ao seu conteúdo solidário.

Num mercado onde a maior parte dos cantores compõem suas próprias músicas, Ubakka, já compôs muitas músicas que fizeram sucesso em vozes de cantoras muito conhecidas entre nós, como o caso da Marlene, Liloca, Miss Zav entre outras.

Para o jovem artista, existia muita resistência por parte dos artistas em admitir que uma outra pessoa pudesse compor as cancões que fossem interpretar, mais acrescentou “estamos a mudar, porque isso é algo normal é toda a parte do mundo e bem-haja, para essa mudança”.

Ubakka fez balanco positivo das vendas do seu primeiro CD, lançado este ano e vendido por encomenda, de acordo com o artista já foram esgotadas as primeiras mil cópias e prepara-se para encomendar um novo lot, uma vez que há sempre pessoas que querem adquirir a sua obra discográfica. [FI]