Vida e Lazer

Xidiminguana já teve alta hospitalar

2019-10-31 07:41:11 (UTC+00:00)

O músico Xidiminguana saiu, ontem, do leito hospitalar onde se estava acamado há quase uma semana nos Serviços de Neurologia do Hospital Central de Maputo (HCM).

MAPUTO- Segundo o Jornal Notícias, a informação foi confirmada por Bernardo Domingos, filho do ícone da Música Ligeira Moçambicana (MLM).

A alta hospitalar foi dada ao autor de temas de sucessos como "Tiba bem", "Delfina", "Dabu Mutamulani" ou "Djoni" na tarde desta quarta-feira pelos médicos.

Embora tenha deixado a unidade sanitária, Xidiminguana continuará o tratamento ambulatório, fazendo várias consultas médicas até se dissipar a doença.

A calmando os fãs e amigos do artista, Bernardo Domingos disse que, embora se encontre a repousar nos aposentos domésticos, o músico não voltará, ainda, aos palcos para dedilhar a sua guitarra até que lhe seja dado permissão pelos médicos, isto depois do relatório do último exame.

Bernardo agradeceu igualmente apoio prestado ao seu pai de nome Domingos Honwana durante o período em que esteve hospitalizado.