2017-10-06
A Polícia da República de Moçambique (PRM) repeliu ontem uma manifestação violenta nas artérias da cidade de Nampula, em protesto contra o assassinato do edil da urbe, Mahamudo Amurane.
2017-10-05
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, admite a hipótese de Mahamudo Amurare ter sido assassinado por motivações políticas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reagiu, hoje, à morte do presidente do Município de Nampula, Mahamudo Amurane, alvejado mortalmente, ontem, em frente à sua casa.
A Comissão Política do MDM, alargada a outros quadros, esteve reunida de urgência, na manhã de hoje, na cidade da Beira, para analisar o assassinato de Mahamudo Amurane.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), anunciou ter lançado uma operação para o esclarecimento do assassínio de Amurane, o que passa também pela detenção dos homicidas.
O presidente do município da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, foi morto na noite de ontem a tiro em frente à sua residência particular no bairro de Namutequeliua por um indivíduo desconhecido ainda a monte.
2016-04-19
Os crimes bárbaros que tiram a vida de pessoas, incluindo magistrados do Ministério Público devem ser encarados com seriedade pelos fazedores da justiça, para que os seus autores sejam rapidamente encontrados e responsabilizados pelos seus actos.
Desconhecidos balearam António Salutane Chulo, Segundo Vice – Presidente da Assembleia Provincial de Inhambane, pela Bancada da Renamo e chefe provincial de mobilização da Renamo ao nível daquela parcela do país.
2016-04-15
"Nós vamos morrer assim: crivados de balas e em plena via pública, nas nossas viaturas", declarou Amélia Machava, citando uma conversa de Marcelino Vilankulo, pouco tempo antes do seu assassinato.
2016-04-12
Um magistrado do Ministério Público, identificado pelo nome de Marcelino Vilanculos, foi assassinado na cidade Matola, por volta das 19h desta segunda-feira.