Desporto

ABB termina 1a volta quase perfeita como líder invicto do Moçambola

2021-08-01 16:08:30 (UTC+01:00)

A Associação Black Bulls (ABB) venceu neste domingo (01/08), o Incomáti de Xinavane com um golo de Ejaita, de grande penalidade, (1-0). E termina a primeira volta quase perfeita como líder invicto do Moçambola 2021.

Em partida da décima terceira jornada e última da primeira volta do campeonato nacional de futebol, Moçambola 2021, os "Touros" de Tchumene, comfirmaram ser campeões do inverno no regresso às vitórias, depois do empate na jornada passada na Beira, frente ao Ferroviário local sem abertura de contagem.

O único tento do desafio de hoje foi anotado na segunda etapa do jogo, especificamente aos (55'), na sequência de uma grande penalidade por intermédio de Ejaita.

Com este resultado, a Associação Black Bulls termina a primeira volta com 33 pontos, mais seis que o segundo classificado, o Ferroviário da Beira (27) e mais 8 que o terceiro, a União Desportiva do Songo e segue na quarta posição a turma locomotiva de Maputo com (23) pontos. O Incomáti soma 14 pontos na nona posição.

Na primeira jornada da segunda volta (14ā), a ABB recebe a União Desportiva do Songo e o Incomáti recebe a Liga Desportiva de Maputo.

Outros resultados da
décima terceira jornada: Moçambola 2021

- UD de Songo 2 - 1 Matchedje de Mocuba

- Desportivo de Maputo 0 - 2 AD de Vilankulo

- Ferroviário de Nacala 1 - 1 Ferroviário de Nampula

- Textáfrica de Chimoio 1 - 1 Ferroviário da Beira

- Costa do Sol 1 - 1 Ferroviário de Lichinga

- Liga Desportiva 0 - 0 Ferroviário de Maputo