Desporto

Adeus ao COSAFA 2019 com empate frente ao Malawi

2019-05-30 19:49:11 (UTC+01:00)

Frente a equipa B do Malawi, que jogou sem nenhum dos jogadores que iniciaram os dois primeiros jogos, uma vez que o Malawi já estava qualificado,.Moçambique voltou a ter uma péssima imagem logo na primeiro parte.

Do jogo há a realçar a forma como Victor (que hoje substituiu Guirrugo) sofreu o primeiro golo, largando uma bola fácil depois da marcação de um canto, que o jogador do Malawi simplesmente empurrou para o fundo da baliza. Não fica bem por outro lado toda a defesa, que não marca e não protege o guarda redes (estavam dois jogadores do Malawi junto a Victor).

Na segunda parte, primeiro por Nilton e depois por Maninho, Moçambique esteve perto do golo mas no primeiro caso, Nilton cabeceia ao lado e no segundo Maninho tropeça na bola e não consegue finalizar.

Foi Jeitoso que na marcação de um canto e quando o relógio já marcava 91 minutos conseguiu empatar o jogo, e trazer alguma justiça ao resultado.

A nossa seleção voltou a mostrar que não tem processos cimentados, não tem saída de bola ou alguma forma de jogabilidade aceitável, não se percebendo muito bem as declarações do selecionador nacional no final de jogo, quando disse que as seleções de Sub-17 e Sub-19 jogam da mesma forma que a seleção principal - de que forma gostaria de saber a Folha?

Abel Xavier foi contundente na análise do jogo e embora dizendo que estava orgulhoso do esforço dos seus jogadores, foi claro na identificação das razões de mais um insucesso - o jogador Moçambicano (eventualmente referindo-se a Nilton e Maninho) não tem qualidade a finalizar. Triste declaração do nosso Selecionador. Acabamos mal. [TT]