Desporto

Afrobasket: Moçambique enfrenta, hoje, Senegal a pensar nas meias-finais

2021-09-23 10:13:02 (UTC+01:00)

A selecção nacional de basquetebol sénior feminina, defronta, hoje, pelas 15:00, a sua congénere de Senegal, em desafio dos quartos-de-final do Afrobasket, que decorre na capital camaronesa, Yaoundé.

Depois de ter começado em falso na fase de grupos, onde perdeu em todos dois jogos disputados, contra Nigeria e Angola, Moçambique teve que enfrentar a Quénia nos "play-off" para o acesso aos quartos-de-final, onde acabou conseguindo, após vencer por (72-50).

A selecção de todos nós, teve de lutar contra tudo e todos, falando concretamente da falta de treinos e sem um período pré-competitivo, o que acabou influênciando negativamente nos jogos, também as incertezas da participação na prova continental, que até havia anunciado a desistência.

No que toca ao jogo com Quénia, as meninas do pérola do Índico, bateram-se bem defensivamente, equilibrando com um ofensivo eficiente, resultado do ritmo ritmo que foram ganhando durante os jogos.

Como poucos previam, o combinado nacional bate-se com Senegal na tarde desta quinta-feira, selecção que afastou Moçambique, nas meias finais da edicção passada do Afrobasket 2019, concretamente a 16 de Agosto, por (60-57), assim a selecção nacional vai tentar contrariar o favoritismo do seu oponente para chegar às meias-finais da prova.