Desporto

Al Alhy, de Miquissone chega a terceira final consecutiva na Champions

2022-05-16 10:10:55 (UTC+01:00)

O Al-Alhy do Egipto, que não contou com o internacional moçambicano, Luís Miquissone, devido a lesão na perna, qualificou-se no último fim-de-semana, para final da Liga dos Campeões Africanos pela terceira vez consecutiva.

Os egípcios eliminaram o Es Sétif da Argélia com agregado de (6-2), após vencer na 1.ª mão por (4-0) e empatado na 2.ª (2-2) da prova milionária.

No jogo da primeira mão, Miquissone foi suplente utilizado, onde entrou a substituir aos 68 minutos, no lugar de Hussein El Shahat. E no segundo jogo, antes do mesmo se realizar, o meio-campista moçambicano lesionou-se na noite da quinta-feira, durante o treino.

Assim, se o jogador não se recuperar a tempo estará indisponível para o compromisso dos Mambas, no dia 02 de junho, frente a selecção do Ruanda, do arranque dos jogos de qualificação ao CAN-2023.

E se Miquissone recuperar-se a tempo, poderá tornar-se no primeiro moçambicano a disputar uma final da Liga dos Campeões Africanos.

O Al-Alhy vai defrontar na final o Wydad Casablanca, no dia 30 de Maio, no Marrocos, no Estádio Mohammed, onde os egípcios vão procurar o seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões Africanos.