Desporto

Alcinda Paguana : ”tem que apoiar realmente naqueles que trazem medalhas“

2022-08-09 13:57:24 (UTC+01:00)

A pugilista moçambicana, que recentemente conquistou a medalha de Bronze nos jogos da Commonwealth, Birmingham-2022, e Prata no mundial que decorreu na Turquia, em Maio último, disse que o pais deve apoiar mais nas modalidades que trazem resultados.

Em declarações ao portal moçambicano, Lancemz, Alcinda Panguana, começou por revelar que o sucesso que esta modalidade têm demostrado nos últimos tempos não é resultado do apoio que a mesma recebe.

“O apoio que recebemos para chegar a estes resultados ainda é diminuto e as condições de trabalho que nos são oferecidas não são as desejáveis e nem consentâneas com os resultados que temos estado a alcançar”, disse.

Num outro desenvolvimento, Panguana, acredita que com mais apoio é possível colocar maior número atletas nacionais em grandes competições internacionais.

“Nós precisamos de ter mais rodagem, ter muitos jogos nas pernas, fazer muitos estágios, tem que apoiar realmente naqueles que trazem medalhas, modalidades como boxe deveriam merecer mais apoio para conseguirem chegar novamente aos Jogos Olímpicos com mais atletas, pois já demonstramos capacidade, pelo que deveríamos receber mais atenção por parte de quem de direito. Precisamos competir ao mais alto nível para chegar a bons resultados e voltarmos a marcar presença nos Jogos Olímpicos e disputarmos medalhas”, sublinhou.