Desporto

Árbitro moçambicano apita partidas dos jogos olímpicos

2021-07-24 14:21:07 (UTC+01:00)

O árbitro international moçambicano, Arsénio Marrengula, foi escolhido para apitar algumas partidas no jogos olímpicos do Tóquio que decorrem desde 23 de Julho a 08 de Agosto, no Japão.

Marrengula foi nomeado oficial para apitar as partidas entre Nova Zelândia e Coreia do Sul, e Alemanha vs Arábia Saudita.

Nesta prova, Moçambique participa com 10 atletas. Igor Mogne foi o primeiro a entrar em cena, e na sua participação não teve pontos suficientes para seguir para próxima fase.

O judoca Kevin Loforte, será o segundo atleta moçambicano a actuar, competirá amanhã (25/07). integrado da Série D (Pool D) devendo fazer o seu primeiro combate diante de  Baruch Shmailov, de Israel, para a categoria dos menos de 66 Kg. O primeiro combate de Loforte está marcado para as 4:00 Horas de madrugada de Maputo (11 Horas de Tóquio) e caso vença deverá defrontar o vencedor do combate entre Juan Postigos, do Peru, e Nathan Katz, da Austrália. 

Ainda no domingo, na vela entrará em palco a jovem moçambicana Deyze Nhaquila que vai disputar a prova da classe de Radial. Nhaquila leva para este campeonato como seu máximo o título de campeã africana que valeu-lhe a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto que Maria Machava e Denise Parruque, na classe 470 radial, competirão a 28 do corrente mês.