Desporto

Armando Sá Sonha em ser treinador dos Mambas

2021-06-12 21:27:25 (UTC+01:00)

O antigo internacional moçambicano, Armando Miguel Correia Sá, sonha em dirigir os destinos da selecção nacional de futebol, os Mambas.

Armando Sá, que actuava como defesa direito quando jogador, teve passagens em Portugal por vários clubes, como o Benfica e o Sporting Braga. Na Espanha defendeu as cores do Espanyol de Barcelona e o Villarreal, além dos Leeds Unites da Premier League (Inglaterra).

Numa entrevista concedida a RFI em canadá, o antigo jogador começou por destacar a qualidade dos jogadores moçambicanos que brilham além fronteira, mas o mesmo não acontece na selecção nacional.

“Moçambique sempre teve jogadores de grande qualidade fora do pais, recentemente, temos o Mexer, o Reinildo, temos alguns Jogadores espalhados, mas em termos de selecção, as condições neste momento ainda não estão estáveis, algumas coisas devem mudar para que esses jogadores de qualidade possam conseguir render com a sua selecção, tem haver com a estrutura, a maneira como a Federação de Futebol Moçambicana de Futebol tem os seus projectos” começou por dizer.

Mais adiante, sá revelou que seria honroso poder comandar a selecção nacional.

“um dia poder trabalhar com a selecção é um dos objectivos meus, ser seleccionador de Moçambique, porque gostaria de poder ajudar, passar este conhecimento que tenho, será um orgulho muito grande poder representar mais uma vez, como treinador (…) são objectivos que eu tenho e acredito que mais tarde ou mais cedo eu vou alcançá-lo” revelou.

Actualmente, o antigo jogador trabalha como treinador e orienta uma academia no norte de Toronto, em Canadá e terminou referindo: “sinto-me preparado para encarar qualquer projecto estou evoluindo todos os dias, para poder encarar este desafio, este é o grande plano que eu tenho” rematou.

Armando Sá tem dupla nacionalidade, portuguesa e moçambicana, mas foi pelos mambas que foi internacional, onde realizou 21 jogos.