Desporto

Atletismo: Kamal Badru assina acordo de transporte para atletas

2021-06-10 05:23:41 (UTC+01:00)

O candidato à presidência da Federação Moçambicana de Atletismo, Kamal Badrú, celebrou, ontem (09/06), um acordo com a Transportes Mazemga para assegurar a deslocação de atletas no âmbito das competições e em situações de estágio.

A componente de transporte de atletas, é uma das propostas de Kamal a serem apresentadas no manifesto eleitoral a ser apresentado aos filiados da Federação de Atletismo, e não só, mas também, a melhoria de condições de trabalho, como a maximização do potencial existente na Academia Mário Esteves Coluna.

O antigo secretário-geral da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), tem efectuado viagens às províncias para auscultar os fazedores da modalidade, por forma a elaborar um manifesto eleitoral inclusivo, ao encontro das bases.

Nas eleições que terão lugar no segundo semestre deste ano, importa frisar que a campeã mundial e olímpica dos 800 metros, Maria de Lurdes Mutola, pondera avançar com a sua candidatura à Federação Moçambicana de Atletismo. Mas só prossegue a candidatura se tiver apoios financeiros dos potenciais parceiros.

Outro candidato é Francisco Manheche, presidente em exercício.