Desporto

Basquetebol: Desportivo Maputo joga sem equipa técnica

2021-10-19 17:30:44 (UTC+01:00)

A equipa sénior masculina de basquetebol do Desportivo Maputo apresentou-se no jogo do último fim-de-semana, sem a equipa técnica, na derrota, diante do Costa do Sol por (54-89) em jogo da primeira jornada do Campeonato da Cidade.

Os Alvi-negros, foram ao jogo sem o treinador principal nem o adjunto, muito menos com médico, massagista.

Está em causa a falta de salários, por um pouco mais de cinco meses, para os jogadores e a equipa técnica (treinadores).

Larsen Muchanga foi o Porta voz da equipa, onde depois do jogo, falando aos jornalistas não quis entrar em detalhes sobre o assunto ao referir que.

" há uma situação que não está muito bem regularizada no aspecto da Direcção. Estamos a verificar essa situação e vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Nós temos trabalhado" referiu.

Os "Alvi-negros" na sequência das comemorações do centésimo ano de existência do clube, há sensivelmente sete meses, assinaram um acordo exclusivo com uma instituição bancária, que devia custear as despesas da modalidade da bola ao cesto, apoiando na reabilitação e modernização das infra-estruturas do Clube, e dar uma atenção especial às equipas de basquetebol sénior masculino e feminino.