Desporto

Basquetebol em femininos: Costa do Sol leva a melhor no primeiro jogo da final frente ao Ferroviário

2022-01-27 05:12:14 (UTC+00:00)

A equipa sénior feminina de basquetebol do Costa do Sol venceu, ontem, quarta-feira (26), o Ferroviário de Maputo (A), por (62-52), no primeiro jogo do "play-off" à melhor de três da Final do Campeonato da Cidade de Maputo.

Com este triunfo, as canarinhas tem a vantagem de (1-0).

O equilíbrio caracterizou os primeiros minutos do embate, entre ambas as equipas, onde no primeiro quarto, a turma comandada por Nasir Salé vencia por (15-19). Mas as canarinhas recuperaram a desvantagem, permitindo que a primeira etapa do desafio terminasse com uma vantagem de (32-26) ao seu favor.

No arranque da segunda etapa, já no terceiro período, o Costa do Sol deu continuidade ao seu trabalho, onde acabou por fixar o resultado de (49-38). Nos últimos dez minutos o Ferroviário tentou recuperar a desvantagem, mas as pupílas de  Leonel Manhique eram mais consistentes defensivamente e acabaram por vencer o desafio com o resultado final de (62-52).

As duas equipas voltam a entrar em cena na sexta-feira, 28 de Janeiro, no segundo no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, e caso seja necessário, o terceiro embate poderá ser realizado no sábado no mesmo local.