Desporto

Basquetebol: Liga moçambicana estende datas de inscrição ao Torneio de qualificação à BAL

2021-06-24 05:34:16 (UTC+01:00)

Os clubes que desejam participar no Torneio de Apuramento às eliminatórias da Basketball Africa League 2020 (BAL), tem mais uma semana para se inscrever.

A informação foi partilhada em comunicado pela Liga Moçambicana de Basquetebol.

O organismo estendeu as datas de inscrição dos clubes por mais uma semana, visto que o prazo inicial terminava na quarta-feira (23/06).

" com vista ao apuramento do representante de Moçambique às eliminatórias da BAL (Basketball Africa League), a LMB (...) organizará um torneio de qualificação denominado "Torneio Apuramento 2020", cujo o vencedor se apurará para a fase de qualificação do BAL, a realizar-se em Outubro de 2021, na República da África do Sul" lê-se no comunicado.

“verificando-se que até à data os clubes ainda não responderam em conformidade, alegando falta de tempo suficiente para consultarem as respectivas direcções, é prorrogado o prazo” inicialmente fixado, “passando o novo prazo a ser até às 18:00 horas da próxima Quarta-feira, dia 30 de Junho de 2021, impreterivelmente”. Refere o organismo.

O Ferroviário de Maputo participou recentemente na primeira edição da prova continental, tendo conquistado o quinto lugar, no conjunto de 12 participantes na prova que decorreu no Ruanda, ganha pelo Zamalek do Egipto.

O Costa do Sol reforçou o seu plantel, com vista a atacar esta competição e o Ferroviário da Beira também não fica de trás.

As provas de qualificação, vão realizar-se em Maputo, por um período de duas semanas em Agosto.

Este Torneio acontece pelo facto de não ter se realizado a liga nacional de basquetebol para apurar o campeão moçambicano em seniores masculinos.