Desporto

Basquetebol Masculino: Ferroviário da Beira inicia defesa de título com vitória

2023-12-03 10:05:01 (UTC+00:00)

O Ferroviário da Beira iniciou a defesa do título da melhor maneira ao derrotar, ontem, o seu homónimo de Maputo, por margem mínima, 59-57, em duelo da primeira jornada da Liga Nacional de Basquetebol Masculino.

Depois da eliminação no apuramento à Liga Africana de Basquetebol, a equipa da Beira sentiu dificuldades nos primeiros minutos para se impor diante do Ferroviário de Maputo que se mostrava uma equipa aguerrida, entretanto a vantagem acabaria por sorrir para a formação de Sofala ao vencer o primeiro período por 21-12 e conseguido ir ao descanso com 11 pontos de diferença, 34-23.

Na segunda metade, o Ferroviário da Beira continuou em vantagem, sendo a equipa mais concretizadora, vencendo o terceiro período por 39-47.

O quarto período foi o mais quente até ao último segundo, a equipa treinada pelo espanhol Luís Lopes até ficou em desvantagem, mas a sorte acabou por cair para o lado do Ferroviário da Beira, que venceu o jogo por (59-57).

Hugo Martins do Ferroviário de Maputo destacou-se com 15 pontos, secundado pelo norte-americano, William Perry do Ferroviário da Beira, com 12.

Ainda na primeira jornada, o Costa do Sol humilhou o Ferroviário de Nampula, com o resultado de (98-30). O Maxaquene bateu a New Vision por 83-75.