Black Bulls continua sozinha na frente e Textáfrica soma primeira vitória

2021-02-08 04:20:40 (UTC+00:00)

O campeonato nacional de futebol, o Moçambola, vai observar a partir de hoje um interregno de 30 dias, uma das medidas tomadas pelo presidente da República para travar a propagação do novo coronavírus.

MAPUTO- Mas antes da interrupção rodou este final de semana a 4ª jornada que proporcionou a primeira vitória do primeiro campeão nacional de futebol. Costuma-se dizer que as mudanças trazem efeitos e foi o que aconteceu no Textáafrica do Chimoio que depois da saída do treinador Amide recebeu e venceu ontem o também aflito Matchedje de Mocuba por 1x0, e abandonou o último lugar da tabela classificativa.

No Caldeirão do Chiveve, o Ferroviário da Beira que estava ferido no orgulho devido a derrota na ronda anterior no terreno da Liga, derrotou o Incomáti de Xinavane por 3x0, e assumiu o segundo lugar com nove pontos, o mesmos da ENH de Vilankulo que foi ao campo do campeão Costa do Sol vencer por 0x1, e ocupa o terceiro lugar.

A União Desportiva do Songo que vinha de um empate caseiro foi ao santuário do 25 de Junho casa emprestada ao Ferroviário de Nacala vencer por 2x3. Uma vitoria surpreendente registou-se me Lichinga onde o Ferroviário local recebeu e derrotou ao seu homónimo de Nampula por 2x0.

A jornada abriu na tarde de sábado com duas partidas que terminaram empatadas. No complexo desportivo de Tchumene, a Associação Black Bulls empatou a 1x1 com o Ferroviário de Maputo, enquanto no Estádio da Machava o Desportivo de Maputo e a Liga Desportiva também da capital do país empataram sem abertura de contagem 0x0.

Classificação

A Associação Black Bulls vai para o período de 30 dias de confinamento no topo da tabela classificativa com 10 pontos, mas um ponto que a dupla Ferroviário da Beira e ENH de Vilankulo.

A União Desportiva do Songo segue na quarta posição com oito pontos, seguido pelo Ferroviário de Maputo, Incomáti de Xinavane, Ferroviário de Lichinga e Costa do Sol, quarteto que conta com seis pontos.

Na nona posição da tabela classificativa está a formação da Liga Desportiva de Maputo com quatro pontos, os mesmos que o Ferroviário de Nacala, enquanto o Desportivo de Maputo segue na 12ª posição com três pontos, os mesmos que o Ferroviário de Nampula e Textáfrica do Chimoio.

O Matchedje de Mocuba é o lanterna vermelha com apenas um ponto.







Fotos:LanceMZ e OC