Desporto

Black Bulls e Costa do Sol regressam aos triunfos

2022-10-02 17:04:29 (UTC+01:00)

A Black Bulls e o Costa do Sol derrotaram, hoje, o Ferroviário da Beira e a Liga Desportiva de Maputo por (1-0) e (2-1), respectivamente, em desafio da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol- Moçambola-2022.

Ao fim de quatro jogos seguidos a perderem, "finalmente", os "Touros" voltaram a festejar uma vitória, e foi na recepção aos locomotivas da Beira. Para o triunfo, o golo de Armando foi suficiente para garantir os três pontos para o actual campeã do Moçambola sobre o vice.

Já, em hanhane os canarinhos até começaram a perder logo aos três (3) minutos, com golo de Jacob à favor dos muçulmanos, mas a turma de Artur Semedo teve tempo suficiente para empatar antes do intervalo, concretamente aos 26 minutos por Valipavai.

O tento da vitória do Costa do Sol viria a ser anotado aos 67 minutos por intermédio de Dilson, que fez o (1-2) final.

Com estes resultados, a Black Bulls soma 24 pontos na segunda posição, enquanto isso, o Costa do Sol sobe para terceira posição actualmente com 22 pontos. O Ferroviário da Beira tem 16 pontos e a Liga Desportiva de Maputo mantém-se na penúltima posição com apenas sete pontos.

Nos outros jogos da tarde deste domingo, a União Desportiva do Songo e a Associação Desportiva de Vilankulo empataram a zero em Inhambane, o mesmo resultado registou-se no confronto entre o Ferroviário de Maputo e o Incomáti de Xinavane (0-0), o Ferroviário de Lichinga e o homónimo de Nampula também não saíram do nulo.

Ontem, sábado, 01 de Outubro, na abertura da 13.ª jornada o Ferroviário de Nacala recebeu e venceu o Matchedje de Mocuba por (1-0).